Domingo passado meus sogros fizeram 40 anos de casados.
Fiquei pensando quanta coisa eles devem ter passado juntos (é de se admirar) e se eu um dia comemorarei esta data.
Não pensem que não confio e acredito no meu casamento. A questão é outra.
Casei mais velhinha. Nada diferente do que fazem os casais da minha geração.
Pensando bem aos 40 anos chego, talvez não consigo comemorar as bodas de ouro.Pra isso, vou ter que investir bastante na minha saúde. Investir cada vez mais em me alimentar bem...e consequentemente, alimentar este blog.
Mas voltando ao domingo. Pra comemorar o aniversário de casamento, fomos ao restaurante Adega Santiago http://www.adegasantiago.com.br/.
Tínhamos que ir a algum local onde a comida e bebida fossem agradá-los e como eles adoram vinho e bacalhau, escolhemos este restaurante que tem como origem a culinária da península ibérica.
Eu já havia estado lá com umas amigas para um happy hour. Na ocasião ficamos nas entradas. Muito boas.
Além da comida gostei bastante do ambiente. Aconchegante! E também por isso, resolvi voltar.
Fiz reserva um dia antes e sem ela não teríamos conseguido almoçar. Chegamos às 13h, com o restaurante ainda vazio. Mas bastaram só 15 min para todas as mesas lotarem.
Começamos a refeição com uma entrada de polvo. Adoro frutos do mar. Mas não imaginei que esta entrada poderia ser tão gostosa. Polvo laminado, quentinho, regado no azeite e muito saboroso.
Depois pedimos 2 tipos de bacalhau. Um a lenha e outro mexido. E um filé mignon a Adega Santiago.
O bacalhau a lenha lembra muito o tradicional com batatas, ovos, cebola e pimentão, que muita gente faz em casa. Mas é cozido no forno a lenha. Muito bom. Posta alta e consistente.
Já o mexido de bacalhau tem um sabor muito bom. Bacalhau desfiado misturado com purê de batata gratinado ao forno.Meu voto vai pra este.
A carne também estava muito boa. seu ponto estava perfeito, macia como manteiga. Era regada a molho ao funghi e acompanhada por batatas.
Para beber, tomamos um belíssimo vinho português. O nome não me perguntem.
Não comemos sobremesa. Minha sogra tinha providenciado um cheese cake então, esta parte da refeição (por sinal muito boa) foi em casa.
Cada vez que como comidas tradicionais da península ibérica tenho mais certeza que estes são meus pratos prediletos.
E por isso em outros posts vou falar sobre outros bacalhaus que já provei por aqui: Rancho 53, Quinta do Marquês, do meu irmão Otávio (quer dizer, receita de nosso amigo Fadul) etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu pitaco!!!