terça-feira, 3 de agosto de 2010

Deformado

O fato de eu saber cozinhar, nunca significou habilidade para produzir pratos bonitos. Na verdade, tenho pouca destreza para artes manuais.

Me lembro uma vez, quando pré adolescente, que resolvi preparar um bolo recheado e confeitado. Trabalhava lá em casa a Neide, uma pessoa querida e louca. Pedi que ela me ajudasse...

Não sei dizer se ajuda é o termo mais indicado. Mas ela colaborou para que eu fizesse o bolo mais desformado, torto e desmontado que alguém já viu.

De lá pra cá, pouca coisa mudou. A Neide se foi...Morro de saudade dela, às vezes penso em procurá-la mas reflito e chego a conclusão que talvez não aguente mais aquela loucura (risos). Mas o meu jeito de preparar os pratos continua o mesmo, um desastre.

Esse final de semana resolvi fazer o festival do omelete. Adoro ovo, pra horror do meu sogro!`

Preparei os ingredientes para um omelete de peito de peru, queijo e tomate e outro de shitake com queijo chedar. Delícia!

Na hora da frigideira...que medo. O primeiro omelete virou um mexidão.

Resolvi me esmerar no segundo...e pasme! Ficou mesmo um pouco melhor. Nada parecido com os omeletes franceses, que vêm arrumadinhos no prato.

Mas meu sonho é conseguir fazer um bonito, que dê saliva na boca só de olhar. Será que preciso de algum apetrecho especial? Preciso de uma omeletera? Quem sabe se equipada consigo me sentir num bistro.

4 comentários:

  1. Show Stef ! Este seu Blog vai ser o destaque de julho na RDCD ! Bjs, Luzardo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, só de fazer uma omelete com chedar e shitake vc já tá de parabéns!!! ; ) Bjus

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, a nossa titia Margarida sabe fazer a famosa virada (jogando pro alto) e a omelete dela sempre foi muuuuiiito boa (ela faz uma fritada de batata inesquecível). Peça dicas a ela. Bjuuusss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu pitaco!!!